domingo, 9 de novembro de 2008

Game of Life (Lightmapped)



Bem, durante estas férias do Verão estive a fazer um lightmapper.
Como me apeteceu dar-lhe um uso prático, fiz um game of life com lightmapping. :P

Para quem não sabe em que consiste este "jogo", passo a explicar as regras:
  1. São distribuidos vários pontos no ecra, pontos estes que são as nossas formas de vida (na minha aplicação, estes são distribuidos aleatóriamente);
  2. Quando um lugar na grelha tem 3 formas de vida adjacentes, nasce nesse lugar uma nova forma de vida;
  3. Quando uma forma de vida tem outras 2 ou 3 formas de vida à sua volta, continua viva;
  4. Quando uma forma de vida tem menos de 2 formas de vida à sua volta, morre de solidão;
  5. Quando uma forma de vida tem mais de 3 formas de vida à sua volta, morre de sobrepopulação.
E básicamente o jogo vai correndo infinitamente até que o utilizador deseje parar (normalmente quando todos os seres morrem ou o jogo estagna, se bem que em casos raros este pode prosseguir infinitamente).

O foco da luz é controlado pelo rato.

Deixo aqui o download com o código-fonte incluído.

Sem comentários: